Busca

Gasolina na Veia

mês

fevereiro 2018

Encontro Mensal do Clube”Rota dos Antigos” de Pouso Alegre-MG

Realizado no “Clube de Campo Poliesportivo de Pouso Alegre”, ambiente agradável, com muito espaço para os carros e muita sombra

q13

 

Presença de expositores e representantes de diversas cidades do Sul de Minas

 

O encontro mensal do “Rota dos Antigos”  sinaliza para um evento de belos carros e reunião de grandes amigos

 

Palavras do antigo-mobilista Randi Scalione: “o encontro é de amigos, os carros são para nos levar até lá”

q21

 

 

Sempre abrilhantando os grandes eventos: Leonardo, a esposa Fabiana e a pequena Lorena, em sua primeira participação junto aos antigos

 

Mais alguns carros que estiveram por aqui

 

Este “Hot” tá muito legal

IMG_3901.JPG

A Kombi do “Bil” sempre fazendo muito sucesso nos encontros

IMG_3897.JPG

O trio de “Landau preto”, do Sergio Shumann, Randi Scalione e Fabinho Assis

 

Carros que não podem faltar nos eventos: O BelAir do Tonho Carlini, a Ford F100 do Bolonhesi e o Fordinho 1929 do Gabriel Moraes “O Primo”

 

 

Foto ao lado do amigo restaurador e colecionador “Tonho Carlini”

Tonho Carlini e Marcus Vinicius (Gasolina na Veia)

Ao centro (ladeado pelos amigos de Itajubá-MG) o presidente do “Rota dos Antigos” Luciano Corote, a quem parabenizamos pela iniciativa dos eventos e da feliz escolha do local, Showww !!!

IMG_3904

Fotos e Texto: Marcus Vinicius

Quer divulgar o seu evento ?

Envie fotos e texto descritivo para:  ferrugemnapele@gmail.com

 

 

 

 

 

Speed Racer e o Mach 5

 

zz1

Speed Racer, é uma série de desenhos animados dos anos 1960, criado por Tatsuo  Yoshida sobre corridas de automóveis. Speed Racer (nome dado na adaptação norte-americana), um jovem e audaz piloto de corrida de 18 anos, dirige o carro Mach 5, criado por seu pai (Pops Racer) e vive diversas aventuras dentro e fora das corridas.

zz3

O desenho é muito conhecido pela sua canção tema e pela ótima trilha sonora, que tocava ao fundo e tornava ainda mais emocionantes as corridas em que o piloto Speed participava, sempre repletas de acidentes espetaculares e “golpes sujos” dos participantes, tais como seus mais célebres rivais, a “Equipe Acrobática” e o “Carro Mamute”. As corridas eram em locais inusitados, como selvas, desertos e até uma realizada dentro de um vulcão.

PERSONAGENS:

zz4Speed Racer  – Está sempre disposto a lutar pela justiça e por seus amigos. sonha em torna-se o Campeão do Mundo.

zz5

Corredor X – Na verdade ele é Rex , o irmão mais velho de Speed. Certo dia, pegou escondido o carro de corrida de Pops Racer e foi disputar uma prova. Mostrou grande audácia e velocidade ao volante, ultrapassou todos corredores e a alguns metros de distância da linha de chegada, sofreu um acidente. Pops discutiu com Rex, que não queria que seu filho voltasse às pistas.  Furioso, Rex fugiu de casa e nunca mais voltou nem deu notícias. Anos mais tarde, reaparece, já como o misterioso Corredor X, mas ninguém sabe sua identidade secreta.zz6Gorducho – o irmão mais novo de Speed, com 7 anos de idade, junto com Zequinha, seu macaco de estimação, estão sempre presentes nas aventuras, normalmente escondidos no porta-malas do Mach 5. Sempre aparecem em situações cômicas, mas também como a “arma secreta” de Speed, ajudando-o a se livrar dos apuros.

zz7Trixie  – É a namorada de Speed (apesar de nunca tê-lo beijado no desenho), tem 18 anos e faz parte da equipe, pilotando o helicóptero que auxilia Speed quando ele se mete em encrencas.

zz8Pops Racer – É o pai de Speed. Mecânico muito talentoso e expert na criação de carros. Após ser demitido de uma grande empresa de corridas, resolveu montar sua própria equipe e efetivar o seu mais audacioso projeto: a construção do Mach 5.

zz9Moms Racer  – Ela raramente aparece, e quando aparece possui diálogos limitados.

zz11Inspetor Detetive – Inspetor da polícia que sempre solicita a ajuda de Speed em vários casos, e conta com a ajuda dele também.

zz12

Sparki – É mecânico faz-tudo da equipe, sempre tentando evitar que Speed se dê mal, tomando decisões precipitadas, tanto dentro como fora das pistas, além de ser um dos melhores amigos de Speed.

z13

Speed Racer usou o carro na série (conhecida como o “Mach Go”, na versão japonesa), uma maravilha tecnológica, contendo diversos acessórios úteis entre seus equipamentos.  Speed Racer tem acesso a estes apetrechos pressionando botões marcados de “A” a “G” sobre um console no volante do carro. Este conceito único de carro, construído sobre um lustroso e branco chassi, tem um grande “M” vermelho em seu capô, o logotipo da empresa familiar, Mifune Motors. O carro, de dois lugares, tem seu interior na cor vermelha. Lembra a  Ferrari 250 Testa Rossa e o barulho de seu motor remete a semelhanças com o Ferrari V12 com câmbio mecânico de 6 velocidades e controle de tração.

 Painel do Mach 5

 

O “5” é brasonado em ambas as portas laterais do carro, servindo também como seu número nas corridas. É o quinto carro construído por Pops e denominado “Mach”, série desenvolvida para as corridas. Apesar de ser tecnicamente inferior a outros veículos, tais como o Carro Mamute e o GRX, o Mach 5 tende a ganhar mais corridas por conta de sua velocidade e da superior habilidade de condução de seu piloto.

Assista os episódios:

“A Mais Perigosa Corrida”  parte 1

“A Mais Perigosa Corrida” parte 2

“A Mais Perigosa Corrida”  Parte 3

Fonte de Consulta: YouTube e sites relacionados

CHIPs

CHiPs é uma série de TV americana, exibida em 6 temporadas, de 1977 a 1983. É baseada nas aventuras de dois patrulheiros rodoviários motociclistas na Califórnia.  A sigla “CHiP” significa “Califórnia Highway Patrol”, ou Polícia Rodoviária da Califórnia

Erick Estrada e Larry Wilcox

Um dos mais famosos atores do seriado foi Henry Enrique”Erik” Estrada, que interpretou o patrulheiro  Frank “Ponch” Poncherello. Nascido em Nova Iorque em 1949. Durante a série, o ator  sofreu um grave acidente de moto em agosto de 1979, ficando em coma por cinco dias, quase vindo a falecer. Este episódio ajudou a trazer mais fãs para o programa, pois todos queriam conhecer o ator que quase perdera a vida. 

Larry Wilcoxnão menos importante na seria “Chips”, interpretou o patrulheiro  Jon Baker. Nascido em San Diego em 1947 , é um veterano da marinha, piloto de motocicleta, motorista de corrida, detentor de registro de velocidade em terra.

Nas primeiras temporadas, os episódios alternavam momentos de drama e comédia, com esta segunda forma centrada nas ações do patrulheiro porto-riquenho novato Poncherello. Já Baker era o “cérebro” da dupla,  exibindo impaciência com o parceiro. Com o aumento da popularidade do “Ponch”, além de incrementar seu cachê, Erik exigiu que seu personagem ficasse mais sério e racional. As mudanças não agradaram Wilcox, que alimentou uma rivalidade com Erik até deixar o programa antes da última temporada.

Abaixo algumas cenas dos patrulheiros em ação 

Em 1998, foi lançado o longa metragem “CHIPs 99”, produzido pela TNT,  com praticamente todo o elenco original da série.

q4

“CHIPs 99”  Veja filme completo

Fonte de consulta: Wikipédia, YouTube e sites relacionados

Texto: Marcus Vinicius

A verdadeira história do seriado Batman e seu protagonista “Adam West” o Batman sem máscara

O “Gasolina na Veia” é um site destinado a matérias sobre automóveis, estamos abrindo um novo espaço para reviver alguns seriados e documentários antigos.

b3

Assistam o documentário com a verdadeira história do seriado Batman e dos atores “Adam West” que interpretou “Batman”, e “Burt Ward” que interpretou “Robin”

Abaixo cenas de Batman e Robin em ação

Fonte de consulta : YouTube

19884409_1460935887334715_8658287663307264844_n

ENZO FERRARI, um homem a 300 km/h

Quando o assunto é carros esportivos de luxo, o nome que imediatamente vem a memória, é o de Enzo Ferrari, fundador da Scuderia Ferrari

e4

Enzo Anselmo Ferrari nasceu em Módena na Itália, em 18 de fevereiro de 1898 e foi o fundador da Scuderia Ferrari e da Fábrica de Automóveis Ferrari. Apaixonou-se pelo automobilismo com apenas dez anos de idade, quando assistiu no circuito de Bolonha a corrida de carros de 1908

 

e3

Enzo Ferrari trabalhou como mecânico até o início da Primeira Guerra Mundial, quando entrou como piloto de testes da “Contruzioni Mecaniche National”

 

Pouco depois ingressou na Alfa Romeo, desta vez como piloto oficial

e6

Com o apoio econômico dos industriais Augusto e Alfredo Caniato, e do rico piloto amador Mário Tadini, a Scuderia Ferrari, foi fundada em 1929, tornando-se  a equipe de corridas da Alfa Romeo

e2

Essa união durou até 1938, quando a Alfa Romeo decidiu entrar nas corridas com seu próprio nome, a “Alfa Corse”, absorvendo o que tinha sido a Ferrari. Não concordando com esta mudança, Enzo Ferrari  foi demitido pela Alfa em 1939. Os termos de sua saída proibiu-o de participar do automobilismo em seu próprio nome, por um período de quatro anos

e8

Em 1939, Enzo Ferrari começou a trabalhar um carro de corrida de sua autoria, o Tipo 815 oito cilindros, 1,5L e, o 815S, projetado por Alberto Massimino, foram os primeiros carros da Ferrari

A Segunda Guerra Mundial pôs um fim temporário às corridas. Enzo Ferrari concentrou-se em uma alternativa de uso para sua fábrica durante os anos de guerra, produzindo peças para a produção de petróleo, máquinas e ferramentas para a indústria aeronáutica.  Após a guerra,  Ferrari recrutou vários de seus ex-funcionários da Alfa e estabeleceu uma nova Ferrari, projetando e construindo seus próprios carros. Em 1947 Ferrari apresentou o 12 cilindros 1.5 L, o “Tipo 125″, o primeiro carro de corrida a carregar o nome de Ferrari

e11

O logotipo da companhia tem início em 1923, com o “Cavallino Rampante”. O cavalo preto era um símbolo usado no avião de Francesco Barraca, piloto de caça que foi morto na Primeira Guerra Mundial. Atendendo um pedido da senhora Baracca, mãe de Francesco, Ferrari ,adotou o símbolo como emblema em seus carros. Além do cavalo preto, a cor de fundo escolhida para o escudo foi o amarelo canário, que remetia à província de Modena e mais 3 listras que correspondiam à bandeira italiana. Em 1932, o símbolo aparecia pela primeira vez, na escuderia da Alfa Romeo no Gran Premio di Spa, e em 1947, a Ferrari já solidificada como empresa, lança o Ferrari 125 S com o logo já estampado no carro

e12

Em 1950, iniciou-se o Campeonato Mundial de Formula 1, e a Ferrari entrou já nesta primeira temporada, sendo  campeã nos anos de 1952 e 1953

e13

 A morte precoce do filho Alfredino Ferrari, em 1956 aos 26 anos, fez com que Enzo se tornasse uma pessoa amarga. Desde então Enzo nunca mais pisou numa pista de corrida e passou a usar os inseparáveis óculos escuros (Foto com Juan Manuel Fangio)

e14

Em 1969, Enzo Ferrari vendeu 50% das ações da companhia para a “Fiat”

O último carro aprovado em vida por Enzo,  foi a lendária F40 de 1987. Ele gostou tanto do carro que proferiu a seguinte e famosa frase: “se Deus fosse um carro, seria uma F40”

e18

O Comendador Enzo Ferrari (título recebido pelo governo italiano) faleceu em 14 de agosto de 1988 aos 90 anos de idade na cidade de Maranello, local da sede da Ferrari. Neste mesmo ano a Fiat passa a deter 90% das ações da Ferrari, ficando 10% para seu filho Piero Ferrari.

Fonte de consulta: Wikipédia e sites relacionados

Fotos meramente ilustrativas

Texto: Marcus Vinicius

SÃO JOSE DO HERVAL-RS recebe antigo-mobilistas durante o Carnaval

Aconteceu no dia 11 de fevereiro de 2018 o “2º Encontro de Fuscas e Derivados a Ar de São José do Herval” no Rio Grande do Sul

q36

Organizado pelos “Amigos do Fusca de São José do Herval”, no Quiosque do Burro Morto, lugar agradável, com muito verde, sombra e um belo lago

q32

E se o encontro é de Fuscas e derivados a ar, aí estão eles

Outras marcas e modelos também prestigiaram o evento

Ford

 

Chevrolet

Willys

Porsche

Participação de VW refrigerado a água

Mais um “Ford”

Em evento de antigo-mobilismo não pode faltar o mercado de pulgas

Esse aí fez sucesso

Muito gente bacana visitando o evento

Presença de diversos clubes da região

 

O Clube “Amigos do Fusca de São José do Herval”, agradece aos expositores, visitantes e a todos que apoiaram a realização e sucesso do evento. Contamos com a presença de vocês nos próximos encontros.

Quer divulgar seu evento?

envie fotos e texto descritivo para: ferrugemnapele@gmail.com

 

 

Old Stock Race 2018

Curso de Solda

q1122

ESCOLA de RESTAURAÇÃO de VEÍCULOS ANTIGOS
+ INFORMAÇÕES: WHATS (11) 99992.0530

☎ (11) 5011 9111

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑