Busca

Gasolina na Veia

data

23 de setembro de 2017

Carros eternizados pelo cinema

z1

Fusca 1963

Não poderíamos deixar de começar por ele, o famoso Herbie do filme “SE MEU FUSCA FALASSE” gravado na década de 1960 e até os dias de hoje é admirado.

z2

Cadillac Miller-Meteor 1959

O Cadillac utilizado nos longas “OS CAÇA FANTASMAS” leva o nome Ecto-1 e foi o principal meio de transporte utilizado pela destemida (e atrapalhada) trupe vivida por nomes como Bill Murray, Rick Moranis e Sigourney Weaver. É o carro mais temido do além!

z3

De Lorean DMC-12 1981

“DE VOLTA PARA O FUTURO”  aqui o famoso carro vai para o tempo que o condutor decidir! A bordo do De Lorean DMC, Michael J. Fox e Christopher Lloyd foram do passado ao futuro na máquina do tempo mais querida da telona!

z4

Aston Martin DB5 1963

Aston Martin DB5 pilotado por Sean Conery na pele do espião James Bond em          “007 CONTRA GOLDFINGER” de 1964. Você conferiu que o 007 de Craig também dirige uma versão mais moderna deste automóvel, mas… Esse carro é incrível!

z5

Ford Gran Torino Sport 1972

O filme de 2008 dirigido e estrelado por Clint Eastwood leva o nome do carro “GRAN TORINO”

z6

Mach 5 (inspirado na Ferrari Testa Rossa)

“SPEED RACER”, é um clássico dos anos 1960, criado por Tatsuo Yoshida sobre corridas de automóveis. Speed Racer (nome dado na adaptação Norte Americana  que nunca diz o nome original Go Mifune), um jovem e audaz piloto de corrida de 18 anos, dirige o carro Mach 5, criado por seu pai (Pops Racer) e vive diversas aventuras dentro e fora das corridas.

z9

Ford Mustang GT 500 1967  (Eleanor)

Na gravação do filme “60 SEGUNDOS” (Gone in 60 seconds), estrelado por Nicholas Cage foi um sucesso nas telonas de todo mundo. A produção do filme utilizou 15 exemplares do Shelby Mustang 1967, batizado por Memphis Raines – personagem de Cage – de “Eleanor“.

Z12.jpg

Dodge Charger R/T 1969

General Lee é o apelido carinhoso do Dodge Charger R/T 1969 usado pelos rapazes da série dos anos 1970 e filme de 2005 “OS GATÕES”.

z14

Lincoln Futura 1955   (Batmóvel)

O Batmóvel  carro do seriado “BATMAN”foi customizado por George Barris que comprou um Lincoln Futura (carro que nunca foi produzido sem série, projetado pela Lincoln, divisão da Ford) em 1965 e o transformou no famoso carro depois de três semanas de trabalho. O designer ainda criou mais três réplicas depois de construir o original. O esqueleto do veículo foi mantido, mas o chassi e a frente foram completamente redesenhados. Os detalhes lembram foguetes.

z122

Ford Mercury Monterey 1950

“STALLONE COBRA” Um memorável Mercury Monterey Coupe 1950 fez parte do “elenco” deste clássico de ação dos anos 80 e nem precisa explicar o porquê, né?

z16

Plymouth Fury 1958

Plymouth Fury 1958, o carro assassino usado no filme “CHRISTINE”  em 1983. Idealizado por Stephen King, mestre do suspense. E, graças a direção incrível de John Carpenter, sua fama foi tamanha, que o filme foi lançado antes mesmo da publicação do livro.

z17

Ferrari 250 GT  Spyder California 1961

Passear com uma Ferrari 250 GT 1961, enquanto deveria estar na aula é uma proeza de Ferris Bueller, do filme “CURTINDO A VIDA ADOIDADO” de 1986. O carro utilizado nas filmagens foi uma réplica de fibra de vidro por ser um carro raro. Foram fabricadas apenas 100 unidades que chegam hoje a 9 milhões de dólares. (foram produzidos 3 carros para a filmagem).

z18

Ford Falcon XB GT Coupe 1973

Ford Falcon de 1973, com apenas 949 unidades fabricadas apenas na Austrália foi o carro utilizado por Mel Gibson no filme “MAD MAX” de 1979. Para ficar com a cara do filme foram feitas alterações como instalação de aerofólio, novos faróis, suspensão e motor “Supercharger”. Foi instalado um dispositivo que injeta nitro para que o carro alcançasse velocidades altíssimas.

z22

Pontiac Trans An 1982

Knight Industries Two Thousand. É este o nome completo do K.I.T.T., o Pontiac Trans Am 1982 que o agente Michael Knight, vivido por David Hasselhoff usa para combater o crime no seriado “A SUPER MAQUINA”.  Equipado com um avançado sistema de inteligência artificial programado para salvar vidas, ele era a verdadeira estrela da série.

z21.jpg

Mini 1974

Na série “Mr. BEAN” um total de 14 episódios  foram filmados entre 1989 e 1995, em que o personagem interpretado por Rowan Atkinson teve várias aventuras cômicas e “quase-acidentes” ao volante do seu Mini amarelo com capô preto. O carro, que é um dos poucos Minis a sobreviver às travessuras na tela é alimentado por um motor de 4 cilindros, 1.0 litro e com uma potência de apenas 27 kW ou 34 cv.

 

Simca Chambord 1959

Vocês pensaram que esqueceríamos dele? Nada disso, por ser o último a ser postado nem de longe vai ser o menos importante, na realidade é para prestar uma homenagem a esta pessoa incrível, educada e até hoje  presente nos eventos automobilísticos no Brasil que é Carlos Miranda. Ator principal do seriado de TV “O VIGILANTE RODOVIÁRIO”, residente no interior do estado de São Paulo conserva muito bem o carro e quem passa pelo trevo da cidade de Águas da Prata-SP pode ver o Simca exposto no Posto de Policia Rodoviária.

 

 

 

 

 

CIDADE FANTASMA

Nome: NELSON   Estado: NEVADA   

País: ESTADOS UNIDOS

n18

Nelson é uma  cidade abandonada no estado de Nevada, nos Estados Unidos, na área metropolitana de Las Vegas. Nelson fica no Eldorado Canyon. A vila fica no sudeste da região de Eldorado Valley. Em 2010 tinha uma população de 37 habitantes

A área conhecida como Nelson foi originalmente chamada Eldorado em 1775 pelos Espanhóis que fizeram as descobertas oficiais de ouro na área que é agora Eldorado Canyon. Um século mais tarde, os mineiros ocuparam e fundaram a notável Mina Techatticup. Desentendimentos sobre a propriedade, gestão e até disputas laborais, resultaram em frequentes assassinatos. Apesar da reputação sinistra das minas, a vila produziu vários milhões de dólares em ouro, cobre e chumbo.

As minas estiveram ativas entre 1858 e 1945. Muitos dos homens que trabalharam nelas foram desertores da Guerra da Sesseção. Nelson foi um dos primeiras cidades mineiras de ouro em Nevada. A área junto ao rio Colorado foi destruída em 1974, durante uma inundação repentina. A vila foi o local da maior população mineira na região do Eldorado Canyon. Ouro e prata foram descobertos ali por volta de 1859.

 A vila deve o seu nome a Charles Nelson, um prospetor que foi assassinado na sua mina em 1897 pelo índio “Avote”.

Hoje “Nelson” de fantasma só tem o nome, a cidade além de receber milhares de turistas todos os anos, também é cenário para ensaios fotográficos, tanto para propagandas de moda quanto para álbuns de casamento.

N22

PARA QUEM NÃO TEM MEDO DE FANTASMA, É UM PASSEIO, DIGAMOS…CURIOSO

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑