Busca

Gasolina na Veia

mês

setembro 2017

Carros Tunados

t1

Carros tunados ou Tuning

expressão inglesa traduzida como afinação, otimização ou personalização, também  Car tuning (afinação/personalização de carros) é um passa tempo que consiste em alterar as características de um automóvel a um nível de personalização extrema. No contexto costuma-se imprimir no automóvel um pouco da personalidade do seu dono; está sendo muito usado para agregar valor desportivo aos carros, tornando-se assim, a arte de dar ao carro mais performance, mais segurança, mais beleza, tornando-o diferente e único.

t2

O tuning é aplicável a praticamente todos os componentes de um carro: rodas, pneu, suspensão, alterações no motor, interior, carroçaria, tubos de escape, áudio. Há quem gaste um valor acima do próprio preço do carro com peças e acessórios, como pára-choques, asas, saias, neon, etc. Todos estes componentes podem ser revistos de forma a terem um comportamento superior ou um aspecto que torne um carro “de série” em algo exclusivo.

t3

O tuning não deve apenas tornar o carro mais bonito. As alterações feitas, para além de ter preocupações estéticas, devem acrescentar características ao carro de forma a torná-lo mais potente, não desprezando a segurança e o comportamento do carro.

t4

Antes da estreia do filme “Velozes e Furiosos” em 2001, o grande foco eram as competições de som automotivo, sendo a principal tendência para aqueles que se interessavam por veículos personalizados.

Gradativamente, essa tendência foi adquirindo espaço, inicialmente de forma isolada por aficionados por automóveis, que transformavam seus veículos em casa, oficinas e lojas de som, com os acessórios disponíveis no mercado, adesivos, etc. No filme “Velozes e Furiosos” o principal alvo de transformações foram os automóveis esportivos japoneses, como:

Mazda RX 7

t5

Mitsubishi Eclipse 

t6

Toyota Supra

t7

O Tuning pelo Mundo

  • Tuning Alemão – dá-se mais importância às alterações mecânicas mas não esquecendo os elementos principais, como as saias laterais, as rodas pequenas e largas com pneus de perfil muito baixo, os para-choques “racing”, e a rebaixada suspensão que deixa o carro quase encostando ao chão.

  • Tuning Francês – é radical, mas neste caso dá-se mais importância às aerografias (vinis e pintura).

  • Tuning Brasileiro – largos body Kits, gigantescas rodas, e uma pintura incluindo os tribais que dão grande estilo ao carro, alterações mecânicas, o nitro, e os neons.

  • Tuning Português – Quando se pensa no tuning português, pensa-se nos carros da Honda Subaru e no alemão BMW,  correrem na Ponte Vasco da Gama a mais de 240km/h, isto não tem nada a ver com Tuning, mas sim com Street Racing. No entanto, há uma ligação direta: foram estas corridas de Street Racing, muitas vezes noticiadas nos telejornais que deram notoriedade à preparação dos automóveis. Em Portugal é difícil realizar o Tuning devido à legislação muito repressiva, mas atualmente já se consegue legalizar facilmente quase todas as modificações de freios e amortecedores. Longe vão os dias que era proibido aplicar uma película nos vidros do carro e que era extremamente difícil legalizar rodas de medida superior à original do carro. A nível de empresas, contamos com Bypower, Fmania, Tuning Party, UP Tuning, Mais Tuning, etc.

  • Tuning Japonês – resume-se a um estilo racing, denominado como JDM (japanese domestic market)

Os antigos também tem seus exemplares que são verdadeiras jóias sobre rodas

Os Brasileiros também mandam bem 

Fonte de consulta: Wikipédia Tuning

 

À Venda: Pick-up Chevrolet 1929

Pickup Chevrolet 1929 R$18.000,00 para restaurar

CONTATOS (49)9.9975.0309 Tim/WatsApp

 Dezenas de fotos em nosso site: www.jeanriebaretta.com.br

 Veículo para restauração total conforme fotos, não está rodando ou funcionando mas possui mecânica original instalada. Estrutura toda original em lata, nada de fibra, paralamas e cabine tudo em lata original.

Tudo que tenho é o que mostra nas fotos e os engradados são apenas para decoração e não fazem parte da negociação.

Entrego em todo Brasil

 Facilito a negociação parcelada

Trocas preferencialmente por carro popular de menor valor abaixo da Fipe

Veículo encontra-se em Capinzal,SC, visitas serão bem vindas desde que sejam agendadas com um dia de antecedência.

RAT ROD (não confundir com Hot Rod)

q11O RAT ROD é um estilo de HOT ROD ou carro personalizado que, na maioria dos casos, imita (ou exagera) os primeiros hot rods dos anos 1940, 1950, e no início da década de 1960.q2O estilo não deve ser confundido com o hot rod “tradicional” um pouco relacionado, que é uma recriação precisa ou restauração de um hot rod da mesma época.q1A maioria das “hastes de ratos” parecem “inacabadas”, independentemente do seu status, como apenas os fundamentos básicos do veículo são mantidos. q7Estes são construídos para dirigir, são confiáveis e seus proprietários usam para viagens e passeios, com outros da mesma tribo. Não são exclusivamente para mostrar.zzaaaOs “Rat Rods” começaram a ser montados, em uma espécie de protesto aos altos custos, para se ter um “Hot Rod”.

 Rat Rod Tour Documentary (assista o vídeo)

zzzaa

zzzqqq

Rural

w1

Lançado em 1946 nos Estados Unidos com o nome de Jeep Station Wagon, sendo o primeiro veículo do tipo com toda carroceria em metal, na época eram muito comuns as carrocerias em madeira.

w2

Em 1958 iniciou-se a produção no Brasil com o nome de Rural Willys. Montada em São Bernardo do Campo-SP, com peças nacionais. Uma característica marcante era a pintura chamada de saia e blusa, combinado as cores: azul, vermelha, laranja e cinza com o branco.

w3

Em 1960 a Rural Willys recebe nova roupagem. Frente, pára lamas e grade mais harmônicas, pára brisas inteiriço, laterias e traseira com visual bem mais moderno. 

w5

No Brasil foram produzidas versões com tração 4X4 e 4X2, com motores a gasolina de seis cilindros em linha  e cilindrada de 2.6 ou 3.0 litros (opcional). O motor de 2.6 litros, ou 161 polegadas cúbicas, foi o primeiro motor a gasolina fabricado no Brasil e também equipava outros veículos da fábrica Willys, como o Jeep e o Aero. O motor 3.0, utilizando o mesmo bloco e equipava o Itamaraty.

w6

Em 1961 entrou em linha a versão picape da Rural, chamada de Pick-Up Willys ou Pick-up Jeep e, posteriormente, F-75, fabricada pela Ford.

w7

A partir de 1971 o nome “Ford” começou a sair na tampa traseira e a partir de 1972 passou a chamar “Ford Rural”

w8

Em 1975 a Introdução do novo motor Ford 4 cilindros OHC 2300, de concepção moderna com correia dentada e eixo do comando de válvulas no cabeçote, acoplado a um cambio de 4 marchas com relações mais reduzidas. 

w9

1977 foi o ultimo ano de fabricação da Ford Rural e a Pick-Up F75 continuou a ser fabricada até 1982.

BOM GOSTO E MUITA IMAGINAÇÃO SEMPRE CAÍRAM BEM NA RURAL

1948-Willys-Pro-Street-Panel-Wagon

ATÉ A NOIVA DEMONSTRANDO A SUA FELICIDADE, PELO CASAMENTO OU PELO CARRO?

z2

Carros eternizados pelo cinema

z1

Fusca 1963

Não poderíamos deixar de começar por ele, o famoso Herbie do filme “SE MEU FUSCA FALASSE” gravado na década de 1960 e até os dias de hoje é admirado.

z2

Cadillac Miller-Meteor 1959

O Cadillac utilizado nos longas “OS CAÇA FANTASMAS” leva o nome Ecto-1 e foi o principal meio de transporte utilizado pela destemida (e atrapalhada) trupe vivida por nomes como Bill Murray, Rick Moranis e Sigourney Weaver. É o carro mais temido do além!

z3

De Lorean DMC-12 1981

“DE VOLTA PARA O FUTURO”  aqui o famoso carro vai para o tempo que o condutor decidir! A bordo do De Lorean DMC, Michael J. Fox e Christopher Lloyd foram do passado ao futuro na máquina do tempo mais querida da telona!

z4

Aston Martin DB5 1963

Aston Martin DB5 pilotado por Sean Conery na pele do espião James Bond em          “007 CONTRA GOLDFINGER” de 1964. Você conferiu que o 007 de Craig também dirige uma versão mais moderna deste automóvel, mas… Esse carro é incrível!

z5

Ford Gran Torino Sport 1972

O filme de 2008 dirigido e estrelado por Clint Eastwood leva o nome do carro “GRAN TORINO”

z6

Mach 5 (inspirado na Ferrari Testa Rossa)

“SPEED RACER”, é um clássico dos anos 1960, criado por Tatsuo Yoshida sobre corridas de automóveis. Speed Racer (nome dado na adaptação Norte Americana  que nunca diz o nome original Go Mifune), um jovem e audaz piloto de corrida de 18 anos, dirige o carro Mach 5, criado por seu pai (Pops Racer) e vive diversas aventuras dentro e fora das corridas.

z9

Ford Mustang GT 500 1967  (Eleanor)

Na gravação do filme “60 SEGUNDOS” (Gone in 60 seconds), estrelado por Nicholas Cage foi um sucesso nas telonas de todo mundo. A produção do filme utilizou 15 exemplares do Shelby Mustang 1967, batizado por Memphis Raines – personagem de Cage – de “Eleanor“.

Z12.jpg

Dodge Charger R/T 1969

General Lee é o apelido carinhoso do Dodge Charger R/T 1969 usado pelos rapazes da série dos anos 1970 e filme de 2005 “OS GATÕES”.

z14

Lincoln Futura 1955   (Batmóvel)

O Batmóvel  carro do seriado “BATMAN”foi customizado por George Barris que comprou um Lincoln Futura (carro que nunca foi produzido sem série, projetado pela Lincoln, divisão da Ford) em 1965 e o transformou no famoso carro depois de três semanas de trabalho. O designer ainda criou mais três réplicas depois de construir o original. O esqueleto do veículo foi mantido, mas o chassi e a frente foram completamente redesenhados. Os detalhes lembram foguetes.

z122

Ford Mercury Monterey 1950

“STALLONE COBRA” Um memorável Mercury Monterey Coupe 1950 fez parte do “elenco” deste clássico de ação dos anos 80 e nem precisa explicar o porquê, né?

z16

Plymouth Fury 1958

Plymouth Fury 1958, o carro assassino usado no filme “CHRISTINE”  em 1983. Idealizado por Stephen King, mestre do suspense. E, graças a direção incrível de John Carpenter, sua fama foi tamanha, que o filme foi lançado antes mesmo da publicação do livro.

z17

Ferrari 250 GT  Spyder California 1961

Passear com uma Ferrari 250 GT 1961, enquanto deveria estar na aula é uma proeza de Ferris Bueller, do filme “CURTINDO A VIDA ADOIDADO” de 1986. O carro utilizado nas filmagens foi uma réplica de fibra de vidro por ser um carro raro. Foram fabricadas apenas 100 unidades que chegam hoje a 9 milhões de dólares. (foram produzidos 3 carros para a filmagem).

z18

Ford Falcon XB GT Coupe 1973

Ford Falcon de 1973, com apenas 949 unidades fabricadas apenas na Austrália foi o carro utilizado por Mel Gibson no filme “MAD MAX” de 1979. Para ficar com a cara do filme foram feitas alterações como instalação de aerofólio, novos faróis, suspensão e motor “Supercharger”. Foi instalado um dispositivo que injeta nitro para que o carro alcançasse velocidades altíssimas.

z22

Pontiac Trans An 1982

Knight Industries Two Thousand. É este o nome completo do K.I.T.T., o Pontiac Trans Am 1982 que o agente Michael Knight, vivido por David Hasselhoff usa para combater o crime no seriado “A SUPER MAQUINA”.  Equipado com um avançado sistema de inteligência artificial programado para salvar vidas, ele era a verdadeira estrela da série.

z21.jpg

Mini 1974

Na série “Mr. BEAN” um total de 14 episódios  foram filmados entre 1989 e 1995, em que o personagem interpretado por Rowan Atkinson teve várias aventuras cômicas e “quase-acidentes” ao volante do seu Mini amarelo com capô preto. O carro, que é um dos poucos Minis a sobreviver às travessuras na tela é alimentado por um motor de 4 cilindros, 1.0 litro e com uma potência de apenas 27 kW ou 34 cv.

 

Simca Chambord 1959

Vocês pensaram que esqueceríamos dele? Nada disso, por ser o último a ser postado nem de longe vai ser o menos importante, na realidade é para prestar uma homenagem a esta pessoa incrível, educada e até hoje  presente nos eventos automobilísticos no Brasil que é Carlos Miranda. Ator principal do seriado de TV “O VIGILANTE RODOVIÁRIO”, residente no interior do estado de São Paulo conserva muito bem o carro e quem passa pelo trevo da cidade de Águas da Prata-SP pode ver o Simca exposto no Posto de Policia Rodoviária.

 

 

 

 

 

CIDADE FANTASMA

Nome: NELSON   Estado: NEVADA   

País: ESTADOS UNIDOS

n18

Nelson é uma  cidade abandonada no estado de Nevada, nos Estados Unidos, na área metropolitana de Las Vegas. Nelson fica no Eldorado Canyon. A vila fica no sudeste da região de Eldorado Valley. Em 2010 tinha uma população de 37 habitantes

A área conhecida como Nelson foi originalmente chamada Eldorado em 1775 pelos Espanhóis que fizeram as descobertas oficiais de ouro na área que é agora Eldorado Canyon. Um século mais tarde, os mineiros ocuparam e fundaram a notável Mina Techatticup. Desentendimentos sobre a propriedade, gestão e até disputas laborais, resultaram em frequentes assassinatos. Apesar da reputação sinistra das minas, a vila produziu vários milhões de dólares em ouro, cobre e chumbo.

As minas estiveram ativas entre 1858 e 1945. Muitos dos homens que trabalharam nelas foram desertores da Guerra da Sesseção. Nelson foi um dos primeiras cidades mineiras de ouro em Nevada. A área junto ao rio Colorado foi destruída em 1974, durante uma inundação repentina. A vila foi o local da maior população mineira na região do Eldorado Canyon. Ouro e prata foram descobertos ali por volta de 1859.

 A vila deve o seu nome a Charles Nelson, um prospetor que foi assassinado na sua mina em 1897 pelo índio “Avote”.

Hoje “Nelson” de fantasma só tem o nome, a cidade além de receber milhares de turistas todos os anos, também é cenário para ensaios fotográficos, tanto para propagandas de moda quanto para álbuns de casamento.

N22

PARA QUEM NÃO TEM MEDO DE FANTASMA, É UM PASSEIO, DIGAMOS…CURIOSO

Dodge Challenger SRT Demon

O novo “Dodge Challenger SRT Demon” foi criado sob medida para as provas de arrancada

q1

O novo modelo tem produção limitada em 3.300 unidades e venda direcionada apenas para os Estados Unidos e Canada

2018 Dodge Challenger SRT Demon

Desenvolvido pela SRT, área da Chrysler responsável por modelos de desempenho esportivo, o novo Dodge já chega com o título de carro mais rápido do mundo nas provas de arrancada de quarto de milha (402 metros)

w3

Equipado com motor HEMI Demon V8 de 6,2 litros, potência de 840 cavalos, impressionante torque de 106,4 kgfm e atinge os 100 km/h em 2,3 segundos

w8

O fabricante oferece uma garantia de três anos ou 36.000 milhas e para o motor a garantia é de cinco anos ou 60.000 milhas

Mesmo sendo um carro criado para provas de arrancada, o Challenger SRT Demon foi tecnicamente banido das pistas pela entidade que regula essas competições nos Estados Unidos. Segundo a NHRA (National Hot Rod Association), carros de produção que percorrem o quarto de milha em menos de 9,99 segundos e acima dos 217 km/h são obrigados a instalar a gaiola de proteção para o piloto. Para participar de competições, o SRT Demon tem de ser equipado com o item logo após sair da concessionária

2015 Dodge Challenger SRT Hellcat

Quem quiser levar um brinquedão deste para casa vai desembolsar 85 mil dólares, sendo o carro mais caro em produção nos Estados Unidos

Daqui não saio, daqui ninguém me tira.

img_1647

Brasilia 1978, sempre na mesma garagem desde zero quilômetro.

IMG_1654.JPG

garantia de autenticidade pelo comprovante de revisão aos 1.000 km.

IMG_1661.JPG

Quem conduziu a Brasilia de 1978 até 1988 foi o Jurandir Nascimento (ano de sua morte),  a partir daí a D.Joana D’Arc, proprietária do carro, assumiu a direção.

Sempre muito bem cuidada, manutenção  em dia, e seus 140.000 km rodados é o brinquedinho da família.

Ainda conserva a pintura original, e acessórios de época, como: para-barros, calotas cromadas e protetores de pára-choques.

IMG_1674.JPG

Muito legal passear no carro. Na foto Jaderson Gomes (sobrinho da D.Joana D’Arc) e Mércia Nascimento (filha da D. Joana D´Arc)

IMG_1715.JPG

Hoje quem cuida e dirige a Brasília é a Joana (filha), que,  com certeza, não vai deixar que ela saia, e ninguém a tire da garagem.

IMG_1705.JPG

Para encerrar, a Brasilia leva o selo de originalidade do

“Gasolina na Veia”

À VENDA

Chevrolet Fleetline  1951

20170913_124632

O carro já está pintado na cor prata, para-choques, frisos e grade cromada, 4 pneus novos e rodas em liga-leve

Carburador revisado, motor 6 cc do Opala, câmbio de 4 marchas no assoalho, direção hidráulica e freios a disco

IMG-20170913-WA0032

Documentos em dia, chassi gravado e motor cadastrado

20170913_124529

Faltando um lado do para-brisa dianteiro e tapeçaria

Valor R$ 49.900,00

Carro em Minas Gerais, enviamos para qualquer lugar do Brasil

Contato: ferrugemnapele@gmail.com

 

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑