Busca

Gasolina na Veia

mês

abril 2017

ENCONTRO BRASILEIRO DE AUTOS ANTIGOS – ÁGUAS DE LINDOIA – 2017

Águas de Lindoia é um dos onze municípios paulistas considerados estâncias hidrominerais pelo estado de São Paulo. Tal status garante a esses municípios uma verba maior por parte do Estado para a promoção do turismo regional. Também, o município adquire o direito de agregar, junto a seu nome, o título de estância hidromineral.

IMG_2477

Além de atrair turistas de todo Brasil pela natureza exuberante, suas águas medicinais e o clima tropical de altitude, sedia o maior encontro de autos antigos do Brasil e um dos maiores da America Latina.

IMG_2534.JPG

A qualidade, conservação e diversidade de marcas e modelos dos automóveis encantam as pessoas que visitam a cidade durante os quatro dias de evento.

Destaque para esta Pick-Up Chevrolet 1954, apelidada no Brasil de “Marta Rocha”

Quem vem até aqui não quer ir embora.

Bela coleção de Studebaker

MAIS UM POUCO DA HISTÓRIA DE ÁGUAS DE LINDOIA

Até o século XVI, a região era habitada pelos índios caiapós. A partir de então, começou a ser ocupada pelos bandeirantes. No século XVIII, a região era frequentada por tropeiros que viajavam para o planalto goiano, passando por Minas Gerais. Eles foram os maiores divulgadores dos poderes das águas da região.

GEOGRAFIA DE ÁGUAS DE LINDOIA

A altitude média do município é de 945 metros, atingindo seu ponto mais alto no Morro Pelado, aos 1 400 metros de altura. Por estas características o clima é agradável, classificado entre subtropical e tropical de altitude. No censo de 2010, sua população somava 17.261 habitantes, predominantemente na área urbana. A cidade é servida pela rodovia SP 360.

Mostra de caminhões

Raro “Simca Jangada”

Stand de duas rodas

IMG_2570

Sempre presente nos grandes eventos, o eterno ídolo de uma geração “Carlos Miranda”, protagonista do seriado “Vigilante Rodoviário”. E eu não podia deixar passar a oportunidade de tirar uma foto com ele.

IMG_2511

Texto e fotos: Marcus Vinicius

As Aventuras de Alfredo, Gilda e o Possante.

Vamos começar esta história com placas amarelas e cabelos pretosz28Este é o “possante”, um fusquinha 1981

z24

e estes são: Alfredo, Gilda e… o Possante.

Uma história de amor a três que já dura 33 anos.

Tudo começou pelo camping.

As aventuras destes três foi do Oiapoque ao Chui, literalmente, incluindo: Maranhão, Piaui, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, isso  no Brasil, e mais: Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, deserto do Atacama e até o fim do mundo, o “Ushuaia”.

E por onde passaram, ficaram na história.

Ainda esperamos muitas  histórias, desse simpático casal de cariocas, e seu  inseparável fusquinha 1981, contadas mais por fotos do que por prosa.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑